Visualizações

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

E quando você tem quinze anos...

"Chegou a hora!"


     A hora de você respirar fundo e andar, pela primeira vez, nos corredores do ensino médio. Calma! Isso não é nada desesperador, mas vou estar mentindo se dizer que é fácil. Já passei por isso e sei bem o medo que causa. 15 anos na verdade é um ritual de passagem. Sim! Mas nada com velas, um círculo de garotas invocando qualquer coisa estranha, mas sim um ritual "alone", pois é só em você e com você que isso acontece. Claro que outras garotas também passam por isso, mas cada uma de sua forma. 
     Bem, é a hora de você rever seus amigos que não via a muito tempo e na mesma hora evitar cruzar com eles.Você está aqui e permanecerá por mais 2 anos esperando que um dos veteranos olhe pra você e se admire com algo novo e se surpreenda; "Nunca te vi por aqui antes", com um sorrisinho meia boca seguido com uma mexida de cabelo espetacularmente perfeito. Porque quando se tem 15 anos e alguém diz que te ama você vai acreditar. E é quando você tem 15 anos que acha que nada mais pode mudar, que tudo permanecerá o mesmo até o dia da sua lápide, mas calma, conte até 10 pois é hora de você perceber quem será agora e se redescobrir depois do quinze.
     Você se senta bem no meio da classe onde, realmente, não há ninguém além de você mesma e seus foninhos de ouvidos, mas ao olhar para o lado percebe que não está sozinha entre os "legais" do fundo, as "popstars" do canto direito e dos "cdfs" bem à sua frente. Existe alguém que olha pra você sem irritação alguma. Vocês se tornam amigas e passam a rir das outras garotas que pensam que são legais. 
     É seu primeiro encontro e sua mãe a espera acordada, claro que toda mãe é assim em pleno 15 anos da filha única. E sem se importar você dança pelo seu quarto sabendo que está se apaixonando pela primeira vez. E isso se torna lindo e inesquecível porque você ganha seu primeiro beijo, e antes disso aos 14 ou 13 anos você estava mais interessada em terminar de assistir uma série de TV porque o protagonista era uma gato! Mas óbvio, você tem quinze anos e todo cara que dizer que te ama você vai acreditar. Mas em sua vida acontecerá coisas maiores do que ter seu primeiro beijo e sentir seu mundo girar instantaneamente, pois você tem quinze anos e quando tudo passar você irá desejar voltar e se perguntar o porque disso ter sido desse jeito ou daquele outro... Mas essa é uma fase como outra qualquer. Juras de amor, casamentos marcados com 10 anos de antecedência... E agora está você e aquela sua amiga chorando pelo garoto que depois de 4 semanas mudou de ideia. 
     E quando você tem quinze anos não se esqueça de olhar antes de cair, e você descobrirá que deveria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário